sábado, 24 de agosto de 2013

Regional saúda trabalho do HUM na captação de órgãos



Entre abril e junho, o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) realizou cinco cirurgias de captação de órgãos e tecidos para transplantes. A abordagem das famílias resultou na doação de córneas, rins, pâncreas, fígados e válvulas cardíacas que beneficiaram pacientes de Maringá, Cascavel, Pato Branco, Curitiba, Londrina, Sergipe e Rio Grande do Sul. 

Em ofício encaminhado ao HUM, a Comissão de Procura de Órgãos e Tecidos para Transplantes de Maringá (Copott), da 15º Regional de Saúde, saúda o trabalho da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott). O documento, assinado pelo diretor da regional, Kazumichi Koga, e pela coordenadora da Copott, Gislaine Duarte, destaca a relevância do excelente trabalho realizado pela Cihdott e demais membros da equipe multidisciplinar da unidade de terapia intensiva e do centro cirúrgico, feito que contribuiu com a saída de ao menos 17 receptores do Cadastro Técnico Único à espera de transplante.

O esforço dos profissionais da Cihdott também é reconhecido pela superintendência do hospital. “Agradecemos e reconhecemos o empenho da equipe envolvida com a captação de orgãos”, diz Magda Lúcia Félix de Oliveira, superintendente do HUM.

UEM

Nenhum comentário: