quinta-feira, 22 de agosto de 2013

II Dia do Economista da UEM



Matéria: CORECON PR (link)

Criado em 2012, pelo Centro Acadêmico e Economia José James da Silveira (CAECO), o Dia do Economista tem por objetivo a discussão central sobre a profissão do economista, mercado de trabalho e grade curricular, bem como de outras temáticas relevantes na formação complementar dos estudantes. Neste ano o evento é promovido pelo CAECO, PET Economia, CORECON Acadêmico do Paraná, em parceria com o Departamento de Economia da UEM. A Coordenação Geral é da Professora Doutora Rosalina Lima.

Além da programação que contará com Palestras, Painéis e Minicurso, o II Dia do Economista da Universidade Estadual de Maringá (UEM) irá homenagear o primeiro arcebispo da cidade, Dom Jaime Luiz Coelho, que faleceu na última semana aos 97 anos de idade.

Dom Jaime desempenhou um papel importante na criação da UEM, que originou-se da junção das faculdades de Ciências Econômicas, de Direito, de Filosofia, Ciências e Letras e do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas. Dessas instituições, a primeira a ser criada foi a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Maringá, e a escolha do curso teve a influência direta de Dom Jaime.

O evento começa hoje às 19h00 no auditório-13 do bloco C-34 (economia). Na programação de abertura, além da homenagem ao Dom Jaime, terá a palestra: Economista: Mercado de Trabalho e Grade Curricular com o Vice-presidente do CORECON PR Celso Machado e a palestra Teoria Econômica: “Uma abordagem heterodoxa” com o Professor Doutor Rubens Rogério Sawaya (PUC/SP).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas local do evento, que é aberto a toda comunidade acadêmica e externa.

Maiores informações no site: www.caecouem.com.


Nenhum comentário: