quinta-feira, 22 de agosto de 2013

II Dia do Economista da UEM




Atividade criada em 2012 pelo Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira (CAECO), o Dia do Economista tem por objetivo discutir a profissão do economista, o mercado de trabalho e a matriz curricular, bem como outras temáticas relevantes na formação complementar dos estudantes. Neste ano, o evento é promovido pelo CAECO, PET Economia, CORECON Acadêmico do Paraná, em parceria com o Departamento de Economia da UEM. A coordenação geral é da professora doutora Rosalina Lima Izepão.


Além da programação que contará com palestras, painéis e minicurso, o II Dia do Economista da Universidade Estadual de Maringá (UEM) irá homenagear o primeiro arcebispo da cidade, Dom Jaime Luiz Coelho, que faleceu na última semana aos 97 anos de idade.

Dom Jaime desempenhou um papel importante na criação da UEM, que originou da junção das Faculdades de Ciências Econômicas, de Direito, de Filosofia, Ciências e Letras e do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas. Dessas instituições, a primeira a ser criada foi a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Maringá e a escolha do curso teve a influência direta de Dom Jaime.

O evento começa hoje às 19h no Anfiteatro do bloco C-34. Na programação de abertura, além da homenagem ao Dom Jaime, teremos as palestras: 1) Economista: Mercado de Trabalho e Grade Curricular, com o vice-presidente do CORECON-PR Celso Machado; 2) Teoria Econômica: Uma abordagem heterodoxa, com o professor doutor Rubens Rogério Sawaya (PUC/SP).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas local do evento, que é aberto a toda comunidade acadêmica e externa.


Maiores informações no site: www.caecouem.com

Nenhum comentário: