sábado, 3 de agosto de 2013

Propostas apresentadas em audiência subsidiarão conselhos da UEM



As posições defendidas na audiência pública, realizada nesta quinta-feira, dia 1º, na UEM, para debater as propostas sobre o contorno da Universidade serão inseridas em relatório a ser encaminhado aos conselhos superiores da Instituição. A Universidade instituiu uma comissão para apresentar estudos alternativos à proposta da Prefeitura de Maringá, que pretende prolongar a Avenida Herval ocupando o terreno da UEM. Segundo a presidente da comissão, Celene Tonella, a previsão é que isso deve ocorrer até o final do mês. 

Os documentos devem subsidiar os conselhos na decisão sobre o contorno, que é um sistema viário básico elaborado pela Prefeitura de Maringá visando a amenizar o problema do trânsito para motoristas que precisam cruzar a cidade. 
 
As principais propostas defendidas na audiência, que teve caráter consultivo e objetivo de ampliar a discussão com a comunidade universitária, foram a de não permitir nenhuma interferência no câmpus, nem mesmo o contorno já aprovado pelos conselhos universitários no lado oeste do câmpus (acesso pela Rua Lauro Eduardo Werneck) e a de defender nas audiências públicas municipais o fim das diretrizes viárias que seccionam o câmpus. Foi defendida ainda a manutenção da Estação Climatológica e de seu entorno sem alterações.

O reitor Júlio Santiago Prates Filho elogiou o trabalho da comissão, que segundo ele, foi muito importante, bem como a publicização da questão. Lembrando que a audiência era consultiva, citou que as sugestões apresentadas serviriam de subsídios para discussão final dos conselhos. 

Outras informações no site http://sites.uem.br/contornouem.

UEM


Nenhum comentário: