sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Corecon PR e BRDE entregam prêmios de economia na UEM




O Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon PR), em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), promove a solenidade de entrega do 23º Prêmio Paraná de Economia e do 8º Prêmio BRDE de Desenvolvimento, nesta sexta-feira, dia 30, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no anfiteatro do Bloco C-34, às 19h30.  Os prêmios, voltados para estudantes e professores de Economia, têm como objetivo estimular e valorizar a produção científica ligada à economia paranaense pura e aplicada, além de incentivar a pesquisa e a investigação econômica pelos profissionais da área.

O Prêmio Paraná de Economia tem como objetivo valorizar a produção científica através da reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, premiando os três primeiros classificados em cada categoria de trabalho. Já, o Prêmio BRDE de Desenvolvimento, que incentiva estudantes e profissionais economistas a realizarem pesquisas e investigação econômica, nesta edição irá premiar os melhores artigos recebidos sobre a análise sobre o BRDE e o desenvolvimento do Estado do Paraná.


Na categoria Economia Pura e Aplicada, a graduada em Ciências Econômicas pela UEM, Silvia Verônica Vilarinho Couto, orientada pelo professor Gilberto Joaquim Fraga, foi contemplada com o segundo lugar, com o trabalho O Pass-Through do Câmbio para Índices de Preços no Brasil – uma análise empírica para o período de 1999-2011. Os demais premiados podem ser vistos neste link.

Durante o evento, o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), economista Gilmar Mendes Lourenço, ministra a palestra com o tema O Paraná na Dinâmica Regional Brasileira Recente.

UEM

Nenhum comentário: