sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PET Economia da UEM visita Brasília




Entre os dias 17 e 20 deste mês, o Grupo PET Economia da UEM promoveu uma Visita Técnica a Brasília, dentro dos eventos que integram o planejamento do Grupo em 2013. A atividade foi aberta à graduação de Ciências Econômicas e contou com 42 estudantes. 

A equipe visitou o Palácio Itamaraty, o Memorial JK,o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto, a Catedral Metropolitana de Brasília, o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado) e a Universidade de Brasília (UnB). Além disso, o grupo de estudantes assistiram a palestras no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) (foto), Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco Central do Brasil (BC).


O objetivo foi proporcionar aos participantes um contato direto com ambientes de trabalho do profissional Economista, bem como vê-lo em ação. Além disso, a preocupação social e o instrumento político na formação cidadã integram a viagem, bem como o enriquecimento cultural. A visita foi organizada pelos petianos do PET Economia, tendo na coordenação geral a tutora Maria de Fátima Garcia. O professor Hugo Agudelo Murillo (DCO) também acompanhou o grupo.


UEM

Nenhum comentário: