quinta-feira, 22 de agosto de 2013

João Carlos Gomes toma posse na Seti





O governador Beto Richa deu posse, na última quarta-feira (21), a João Carlos Gomes como secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Na solenidade, Richa disse que a missão do novo secretário é aproximar a pesquisa acadêmica da iniciativa privada, criando no Paraná um ambiente de estimulo à inovação científica. “Queremos fortalecer o ensino superior para que o Paraná se torne um centro de pesquisa e tecnologia irradiador de conhecimento”, afirmou. O reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, e a vice-reitora, Neusa Altoé, estiveram presentes na cerimônia, em Curitiba. 

O novo secretário era reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e substitui Alípio Leal. “Queremos dar continuidade ao grande trabalho da área, principalmente, garantindo a aplicação da Lei de Inovação que garante essa interlocução entre a universidade e empresas”, disse Gomes.

As sete universidades estaduais do Paraná são avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) com conceitos, na maioria, de 4 e 5 – os mais altos. “Nossas universidades estão entre as melhores avaliadas do Brasil. Precisamos manter essa qualidade com investimentos e compromisso com o ensino superior”, afirmou ele.

O Governo mantém as universidades estaduais de Londrina (UEL); de Maringá (UEM); de Ponta Grossa (UEPG); do Oeste do Paraná (Unioeste), com sede em Cascavel; do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), com sede em Guarapuava; do Norte do Paraná (Uenp), com sede em Jacarezinho; e a do Estado do Paraná (Unespar), com sede em Paranavaí.

UEM

Nenhum comentário: