No terceiro dia de greve, os servidores técnicos da UEM decidiram intensificar as ações e estratégias do movimento grevista.
Foi deliberado pela maioria em assembleia, realizada na manhã de hoje, 13, no RU, a realização de uma passeata no período da manhã de segunda-feira, dia 17, com a distribuição de material impresso para a comunidade explicando as principais reivindicações da categoria e os motivos pelos quais os servidores estão em greve.
Na sequencia, foi aprovado também que na próxima semana, juntamente com os demais sindicatos das IEES, uma caravana de servidores seguirá até Curitiba para fazer uma mobilização conjunta.
Comando de Greve X Vigias X Reitoria
Também na manhã de hoje, os vigilantes juntamente com os representantes do Comando de Greve e Sinteemar foram convidados para participarem de uma reunião com a vice-reitoria Neusa Altoé.
Segundo as informações repassadas pelo Comando de Greve, a vice-reitoria pediu para que os vigias recebessem e aceitassem as chaves dos blocos novamente.
A informação foi repassada para a categoria, durante a assembleia, que decidiu manter a situação como está, ou seja, que a responsabilidade de abertura dos blocos é da reitoria.
No entanto, os responsáveis pelo setor da vigilância explicam que os vigilantes estão em ESTADO DE GREVE, ou seja, que 30% do efetivo estão cumprindo com todas as suas obrigações, mantendo e cuidando do patrimônio publico que é a UEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário