quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Reitoria se reúne com o CEP




Na tarde desta quarta-feira (19), o reitor Júlio Santiago Prates Filho e a vice-reitora Neusa Altoé se reuniram com o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), no prédio da Reitoria. 




Ele expôs o resultado das negociações ocorridas, na segunda-feira (17), em Curitiba, entre os reitores das instituições de ensino superior e os secretários estaduais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; e Administração e Previdência, Alípio Leal e Jorge de Bem, e repassado aos comandos de greve, ontem (18), em Foz do Iguaçu. Nesta ocasião, diversas reivindicações foram apresentadas pelos representantes do CEP.

Antes deste encontro, o reitor e a vice-reitora, Neusa Altoé, reuniram-se com sua equipe de trabalho para discutir todos os encaminhamentos relacionados à paralisação dos agentes universitários.

Ainda nesta quarta-feira, o reitor convocou, para às 17 horas, uma reunião com o comando de greve para que o mesmo se manifeste acerca da proposta apresentada pelo governo e negociada pelos reitores da IEES.

via UEM

Estiveram na reunião diversos acadêmicos da UEM, onde manifestaram preocupação em relação a precaridade que muitas aulas vem sendo dadas. Além disso, foi destacada a compreensão junto aos Professores em relação ao fato desses não estarem em Greve, bem como o apoio dos discentes aos servidores.

Os acadêmicos explicaram o processo de Greve Estudantil, deliberado nas diversas Assembleias de Curso, e de Centro, além da deflagração geral que ocorreu na última sexta-feira (14) em frente ao Diretório Central dos Estudantes (DCE). A reivindicação é pela garantia que as atividades acadêmicos, em especial, as aulas, sejam mantidas com o mínimo de condições, conforme estabelece a própria Universidade e o Ministério da Educação.

É sempre importante destacar, que cabe a cada Curso, por intermédio de suas Assembleias, avaliarem se é possível ou não manter as suas atividades acadêmicas, garantindo a sua autonomia, como vem ocorrendo, por exemplo, no nosso Curso de Economia.

Nenhum comentário: