terça-feira, 11 de setembro de 2012

Greve dos Técnicos começa nesta terça (11) - Reitoria solta Nota




SINTEEMAR:
"ATENÇÃO SERVIDOR!
SINTEEMAR INFORMA!
A PARTIR DE AMANHÃ GREVE DOS TÉCNICOS!
COMPAREÇA NO RU PARA ASSEMBLEIA ÀS 8 DA MANHÃ"


Nota da Reitoria - paralisação dos Agentes Universitários 
Diante da paralisação das atividades funcionais desempenhadas pelos Agentes Universitários, a partir do dia 11 de setembro de 2012, por tempo indeterminado, a Reitoria vem a público manifestar seu apoio às reivindicações apresentadas, solidarizando-se com os objetivos do movimento que busca a devida valorização dos Agentes Universitários por meio da reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salários.
 
Nesta perspectiva, na tarde de hoje (10), a Reitoria estabeleceu contato com o Comando de Greve tentando o esclarecimento de questões de grande preocupação da comunidade, tais como, a mobilidade interna, o acesso aos blocos e o exercício do direito às aulas e demais atividades acadêmicas – cuja resolução de todas elas dependerão das deliberações a serem tomadas nos próximos dias por meio de Assembléia.

No interesse de alcançar o mais breve retorno à normalidade, sobretudo das atividades essenciais, como as desenvolvidas no HUM, a UEM está mantendo contato com os Reitores das IEES e o Governo do Estado para que as reivindicações sejam prontamente atendidas. Todavia, repudia qualquer forma de manifestação com atos de persuasão que impeçam o acesso ao trabalho daqueles que não venham a aderir ao movimento ou que causem dano à propriedade ou pessoa – sob pena de se caracterizar a abusividade do exercício do direito (art. 6º,  §. 3º, da Lei no 7783/89).   

via UEM

Nenhum comentário: