sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dia do Basta à Corrupção acontece hoje 16h em Maringá



O Dia do Basta, uma marcha contra a corrupção, será realizado pela primeira vez em Maringá nesta sexta-feira (7), 16h com saída da Catedral e deverá reunir pelo menos 100 pessoas. A manifestação teve início em 2011, em São Paulo, e é realizada nacionalmente nos dias 21 de abril, 7 de setembro e 9 de dezembro. Nesta edição, 61 cidades vão realizar o evento simultaneamente.


 Segundo uma das coordenadoras do movimento na cidade, Elaine Bandeira Campos, a idealização teve início no mês de junho nas redes sociais. Foi formado um grupo de apoio com 26 integrantes. "Não temos a pretensão de acabar com a corrupção, mas acreditamos que juntos podemos conseguir um País com menos corrupção e impunidade e uma política mais transparente. Acreditamos que a marcha chamará a atenção da população para questões importantes, a exemplo do voto consciente", diz. 

Ela reforça que o protesto é apartidário, e não será permitida nenhuma manifestação de partido político. Elaine explica que, além da marcha, mais de 2 mil assinaturas já foram colhidas na cidade pelo fim do voto secreto no Congresso Nacional, a favor à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 349/2001, por uma política mais transparente. "As cidades participantes estão colhendo as assinaturas e, após a marcha, elas serão enviadas ao Congresso, com o objetivo de pressionar a votação.


 

Nenhum comentário: