sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Deliberações e discussões de ontem (20) no COU






****PARA A MANUTENÇÃO DA QUALIDADE DO ENSINO, COMO É POSSÍVEL NOTAR, NADA AINDA FOI FEITO, NO MÁXIMO FALADO, CONTUDO, A PRÁTICA AINDA É A MESMA****


Confira as discussões e as deliberações de ontem (20) do Conselho Universitário da Universidade Estadual de Maringá  (COU/UEM)


Casa Civil reafirma acordo com reitores
O secretário-chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Luiz Eduardo Sebastiani, encaminhou, na manhã desta quinta-feira, dia 20, e-mail reafirmando o acordo com os reitores das universidades estaduais paranaenses em relação às negociações com os agentes universitários paralisados desde 11 deste mês. O ofício, enviado ao reitor Júlio Santiago Prates Filho, informa que a mensagem do Projeto de Lei do Plano de Carreira dos Agentes Universitários será enviado à Assembleia Legislativa até 19 de outubro e que implantação dos valores salariais do novo Plano ocorrerá no mês de janeiro de 2013.

Veja a íntegra do e-mail no link.


COU delibera
O Conselho Universitário (COU) da UEM se reuniu, nesta quinta-feira (20), para discutir, com o reitor Júlio Santiago Prates Filho e a vice-reitora Neusa Altoé, a paralisação dos agentes universitários da instituição, e deliberou, por maioria absoluta de seus membros, que a Reitoria deverá garantir as condições necessárias para a normalidade das aulas e dar à Reitoria autonomia sobre a forma na qual a mesma irá providenciar tal deliberação.

Da mesma maneira como fez ontem, em reunião com o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), o reitor falou sobre o resultado das negociações ocorridas em Curitiba, entre os reitores das instituições de ensino superior e os secretários estaduais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Alipio Leal); e Administração e Previdência (Jorge de Bem), e repassado aos comandos de greve, na terça-feira (18), em Foz do Iguaçu.

Ao final do encontro com o COU, o reitor e a vice-reitora receberam, dos alunos, uma pauta de reivindicações por melhores condições de funcionamento da UEM.


Reitor notifica comando de greve
O reitor Júlio Santiago Prates Filho notificou, nesta quinta-feira, o comando de greve do Sindicato dos trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar) de que tomará as medidas no sentido de responsabilizar seus integrantes em caso de eventual descumprimento da Lei no 7.783 (que dispõe sobre o exercício do direito de greve e define as atividades essenciais, além de regular o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade). 



Reitoria abre os portões de acesso ao câmpus-sede

Os portões de acesso ao câmpus-sede da Universidade Estadual de Maringá foram abertos, nesta sexta-feira (21), pela Reitoria da UEM, em cumprimento à decisão tomada, ontem, pelo Conselho Universitário (COU), que, por maioria absoluta de seus membros, deliberou que a Reitoria deveria garantir as condições necessárias para a normalidade das aulas. O Conselho também deu à Reitoria autonomia sobre a forma na qual a mesma irá providenciar tal deliberação.    

Nenhum comentário: