domingo, 24 de março de 2013

Novas empresas são integradas a Incubadora Tecnológica de Maringá






Nesta quinta-feira (21), no Bloco 14 do câmpus sede da UEM, três novas empresas de base tecnológica assinaram contrato e foram anexadas a Incubadora Tecnológica de Maringá, complexo do IBC. Tihara&Tihara, que trabalha com purificação de águas; Ponto de Apoio, que desenvolve tecnologia para fabricação de protótipos para empresas de alta tecnologia; e Tecknow, que desenvolve tecnologias voltadas à supermercados e aeroportos, foram somadas às 10 outras empresas já instaladas, desde o ano passado, no complexo IBC.


O complexo do Instituto Brasileiro do Café (IBC) conta com área útil de 15.000 m² e abriga todas as áreas já contempladas pela incubadora (tecnologias agropecuárias; energia; mecânica e mecatrônica; têxtil e design; novos materiais; tecnologia da informação e comunicação; tecnologias limpas; biotecnologia; alimentos; higiene pessoal; perfumaria e cosméticos e saúde). Com as novas parcerias, o complexo, que é uma expansão do espaço físico da Incubadora Tecnológica, chegou a sua capacidade máxima de ocupação.

Quando foi projetado e entregue, no ano passado, o complexo do IBC tinha a meta de abrigar treze empresas até 2015, mas o êxito do empreendimento já faz a Incubadora pensar em readequar o espaço para a abertura de novas vagas. Além das treze no IBC, outras nove empresas integram a Incubadora Tecnológica de Maringá. 

UEM

Nenhum comentário: