quarta-feira, 20 de março de 2013

Intercambistas compartilham experiências em Maringá





No dia 20, próxima quarta-feira, ocorre a sexta edição do Global Village. A feira cultural tem como o objetivo aproximar os acadêmicos e a comunidade em geral às culturas mundiais. O evento conta com a gastronomia de diversos países, danças típicas, banda de sopro, fotografias, trajes típicos, curiosidades, apresentações e experiências dos intercambistas.

O Global Village oferece uma programação durante o dia todo, das 9h às 21h30, facilitando a participação da população. O evento será realizado no estacionamento ao lado do Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a visita é gratuita. 

O Global Village terá a participação de estudantes brasileiros que realizaram intercâmbio e, intercambistas de outros países; sendo que cada um deles apresentará algumas experiências que vivenciaram longe de sua nacionalidade. Os países visitados, que contarão com a presença de intercambistas, trainees e membros da AIESEC são: Ucrânia, Hungria, Romênia, Polônia, Taiwan, Índia, Peru, Quênia, Colômbia, Alemanha, Rússia, Itália, África do Sul e Equador, Equador, Tailândia/Austrália e Uruguai.

A feira cultural é promovida pela AIESEC, uma organização estudantil presente em mais de cem países que trabalha para desenvolver as potencialidades humanas e mediar intercâmbios culturais e profissionais. O Global Village é apenas uma das pontes que a organização oferece para aqueles que desejam ganhar uma nova visão de mundo com experiências de diversas culturas mundiais. No ano passado a participação da população foi grande e neste ano as expectativas são de um público ainda maior, espera-se em média 500 pessoas, de acordo com o comitê organizador do evento.

via UEM

Nenhum comentário: