domingo, 4 de novembro de 2012

PET Economia promove: Visita Técnica à EMBRAPA



O Grupo PET Economia da UEM promove no próximo dia 26 deste mês uma Visita Técnica à EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Unidade de Londrina-PR.

A atividade faz parte do Cronograma de atividades anual do Grupo e é aberta à participação dos acadêmicos e acadêmicas do Curso de Ciências Econômicas da UEM.



!!! Participe !!!


Unidade: LONDRINA

A Embrapa Soja é uma das 45 unidades de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa. Sua missão é "viabilizar, por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação, soluções para a sustentabilidade das cadeias produtivas da soja e do girassol, em benefício da sociedade brasileira.".

Sua contribuição histórica ao agronegócio da soja no Brasil coloca a Embrapa Soja como referência mundial no desenvolvimento de tecnologias para a cultura em regiões tropicais. Entre suas contribuições estão o desenvolvimento de cultivares adaptadas a regiões de baixas latitudes, o controle biológico de pragas, as técnicas de manejo e conservação do solo, entre outras.

A Unidade também é responsável pela pesquisa de girassol para todo o território nacional e pela pesquisa de trigo, desenvolvida em parceria com a Embrapa Trigo (Passo Fundo - RS) e o Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR (Londrina, PR) para o Estado do Paraná.

Além disso, a Embrapa Soja participa de atividades de pesquisa de outras Unidades, como a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas – MG) e a Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás – GO), onde são realizadas pesquisas com milho e feijão para o Estado do Paraná.

A Embrapa Soja dispõe de 22.390 metros quadrados de área construída, divididos em 34 casas de vegetação, 29 laboratórios, auditório com 3 salas de apoio, biblioteca, restaurante, garagem para veículos e  máquinas agrícolas, galpões de apoio, cozinha experimental e prédios administrativos.

A Unidade conta com 290 empregados em seu quadro de pessoal, sendo 63 pesquisadores, a maioria com doutorado e pós-doutorado em diversas áreas do conhecimento. A Empresa conta ainda com empregados especializados, que exercem funções de apoio à pesquisa tanto no campo como em laboratórios e na área administrativa.

via EMBRAPA

Nenhum comentário: