sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Assembleia aprova projeto que dispõe sobre a carreira de Professores e Técnicos universitários




Para votar com celeridade o projeto de lei nº 513/12, de autoria do Poder Executivo, os deputados realizaram na manhã desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, uma sessão ordinária e duas sessões extraordinárias. Assim, a proposição, oriunda da mensagem governamental nº 065/12, que dispõe sobre as carreiras do pessoal docente e técnico-administrativo das instituições de ensino superior do Estado, acabou sendo apreciada em Comissão Geral e foi aprovada em três turnos.

As discussões e votações foram acompanhadas por lideranças dos servidores de instituições localizadas em diversas regiões do Paraná. Segundo o deputado Professor Lemos (PT), que integra a Comissão de Educação da Casa, essa é mais uma conquista da categoria que luta há muitos anos para que se faça justiça em relação às condições de trabalho e de salário. Por outro lado, o deputado Élio Rusch (DEM), vice-líder do Governo, destacou a importância da matéria ao enfatizar o esforço do Executivo para atender as reivindicações da categoria feitas nos últimos anos.

De acordo com o Poder Executivo, a proposta busca corrigir situação jurídica que vem causando entraves e prejuízos ao bom andamento da Administração Pública e aos servidores públicos da carreira em questão que, no momento, têm limitada a possibilidade de progressão funcional. Antes de ser enviada a sanção (ou veto) governamental a proposição precisa ainda ser votada pelos deputados em redação final – última etapa do processo legislativo em Plenário, o que deverá acontecer na sessão ordinária da próxima segunda-feira (19).

via SINTEEMAR

Nenhum comentário: