domingo, 11 de novembro de 2012

Capes visita estrutura da pós-graduação em Economia





Capes visita estrutura da pós-graduação em economia
Os Coordenadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE), Joilson Dias e a Professora Maria Helena Dias, estiveram, nesta quinta-feira (8), na reitoria da UEM. Eles estavam acompanhados de representantes da Capes, que realizar uma visita técnica ao PCE.

O grupo foi recebido pelo reitor Julio Santiago Prates Filho e pela vice reitora Neusa Altoé. 



Estavam presentes a coordenadora da Área de Economia da Capes, a professora Carmem Feijó, da Universidade Federal Fluminense; e o membro da mesma área, o professor da Federal do Paraná, Maurício Bitencourt; além do pró-reitor de Pós-Graduação, da UEM, Mauro Ravagnani; e a chefe do Departamento de Economia, Rosalina Lima Izepão.

Em conversa com o reitor, os visitantes disseram que o Programa de Economia da UEM, que começou com o curso de doutorado em 2009, apresenta uma estrutura excelente e tem produção acima da média, comparada às grandes universidades do País.

via UEM


Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (Mestrado e Doutorado - Área de Teoria Econômica) está recomendado pela CAPES/MEC, com conceito 4. 

O Programa possui duas linhas de pesquisa: Economia Aplicada e Desenvolvimento Econômico.  Essas linhas de pesquisas estão representadas por disciplinas específicas, denominadas de “Disciplinas de Linhas de Pesquisa” - as quais têm por objetivo:

1) ampliar as opções que os alunos do curso dispõem para realizar suas próprias pesquisas e desenvolver suas dissertações;

2) difundir as pesquisas realizadas pelo corpo docente.

via PCE

Nenhum comentário: