sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Indicadores de Gestão Pública serão foco de Fórum na UEM








O Fórum sobre Indicadores de Gestão Pública Municipal será realizado nos dias 19 e 20 deste mês, no Anfiteatro do Nupélia, na Universidade Estadual de Maringá. 

O evento pretende proporcionar a oportunidade de discutir o desenvolvimento de indicadores de gestão pública municipal, fomentando o debate acadêmico sobre temas relevantes, como saúde e educação. 

Ao final, será elaborado um protocolo de intenções com o objetivo de direcionar projetos de pesquisa na área.

As atividades começam às 14 horas com apresentação das pesquisas Indicadores da Educação, seguidas da apresentação das pesquisas Indicadores da Saúde e das oficinas de trabalhos (educação e saúde). A solenidade de abertura está marcada para às 19h30, com a presença do conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Augusto Mello Guimarães, e do reitor Júlio Santiago Prates Filho. Logo após, será lançado o compêndio eletrônico com as pesquisas desenvolvidas no âmbito do Projeto PAF Social. A palestra magna O Uso de Indicadores de Gestão Pública Municipal: conceitos e aplicações será proferida pelo coordenador geral de Monitoramento da Demanda da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Sagi/MDS), Marconi Fernandes. 

No dia 20, a programação começa às 8h30 com o painel Educação, seguido do painel Saúde. 

O evento é promovido pelo TCE Paraná, PAF Social e pela UEM. 

Outras informações na Escola de Gestão Pública, pelos fones (41) 3350-1744 e 3350-1683; UEM Maringá, professores Amália Godoy e Julyerme Tonin, do Departamento de Economia pelo fone (44) 3011-4905; UEM Cianorte, professora Kerla Mattielo, fone (44) 3619-4000. 






via UEM

Nenhum comentário: