quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Eleições DCE 2012




Na noite da última terça-feira o Conselho das Entidades Estudantis de Base (C.E.E.B.), formado pelos Centros Acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por 18 votos a 10 e 4 abstenções, manteve o parecer da Comissão Eleitoral em relação ao resultado oficial das Eleições do Diretório Central dos Estudantes da UEM

Com a aprovação da grande maioria dos Centros Acadêmicos, o Edital 04/2012 - Comissão Eleitoral apresenta o resultado das Eleições. A Chapa Movimente-se UEM foi reeleita com 1.096 votos.


 
O Centro Acadêmico de Economia (CAECO) votou favorável ao parecer da Comissão Eleitoral. Na avaliação da entidade, que se reuniu no último sábado para fazer um balanço das eleições (antes mesmo de saber se haveria ou não o CEEB), o Regimento Eleitoral foi cumprido integralmente pela Comissão Eleitoral, que foi eleita pelo CEEB de maneira legítima. Coube também aos Centros Acadêmicos aprovarem o Regimento Eleitoral em vigor. Ficou claro após a apresentação do relato feito pela Comissão Eleitoral que as Urnas de Farmácia e Psicologia não tinham nenhuma proximidade, no que tange as irregularidades que levaram a impuganação da primeira

O CAECO lamenta que duas Urnas tenham sido impugnadas por apresentarem irregularidades, contudo, entende que a Comissão Eleitoral agiu amparada no Regimento Eleitoral e em suas competências para tomar tal atitude.

Reforçamos também a necessidade de reformularmos o processo eleitoral do DCE para 2013, com o intuito de evitar que situações como essa se repitam, uma vez que já se tornou recorrente a impugnação de Urnas. Além do processo eleitoral, entendemos que o Estatuto do DCE deva sofrer modificações e que para isso será necessário a organização de um Congresso da Entidade em 2013.

Por fim, repudiamos todas as declarações que foram em direção de criminalizar a atuação da Comissão Eleitoral e de seus integrantes, que são todos estudantes da UEM e foram eleitos de forma legítima, respeitando o Estatuto do DCE. A criminalização e tentativa de enfraquecimento das entidades representativas favorece apenas aos que, hoje, atuam contra a Universidade. 

Na fanpage Comissão Eleitoral (link abaixo) é apresentado o pedido de recurso da Chapa "Agora Só Falta Você" e o parecer da Comissão Eleitoral.
 

A ampla participação dos Centros Acadêmicos no CEEB mostra a organização do Movimento Estudantil da UEM e a validação do parecer da Comissão Eleitoral fortalece e legitima a Chapa eleita. 

Certamente, a Movimente-se UEM inicia o seu terceiro mandato respaldadado pela base.




UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ – UEM
DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES – DCE

EDITAL 04/2012

COMISSÃO ELEITORAL


A Comissão Eleitoral, eleita pelo Conselho das Entidades Estudantis de Base (C.E.E.B.), desta instituição, publica o resultado das eleições para o Diretório Central dos estudantes, ocorrido no dia 22 de novembro.

Chapa 1 Sedentarize-se: 107 votos
Chapa 2 Agora só Falta Você: 1036 votos
Chapa 3 Movimente-se UEM: 1096 votos
Brancos e nulos: 13 votos


Maringá, 23 de novembro de 2012.



URNA (Ciências Econômicas) 

Chapa 1 Sedentarize-se: 4 votos (2,2%)
Chapa 2 Agora só Falta Você: 28 votos (15,5%)
Chapa 3 Movimente-se UEM: 149 votos (82,3%)
Brancos e nulos: 0 votos (0%)

Mais uma vez o Curso de Economia da UEM compareceu em grande número em um processo eleitoral da nossa Instituição. A Urna recebeu 181 votos, uma das maiores da eleição, principalmente, se comparada com a quantidade de alunos e alunas que frenquentam regularmente o 2º semestre (os últimos anos - 5ª série encerram as aulas no 1° semestre).

Foi na Urna de Economia, por curiosidade, que a Chapa Eleita, Movimente-se UEM, recebeu a maior quantidade de votos (149 votos).

O Centro Acadêmico de Economia agradece a participação de Todos e de Todas nessas eleições.

Parabenizamos, desde já, a Chapa eleita, Movimente-se UEM. Temos a convicção de que continuaremos em 2013 com um DCE Combativo. A nossa expectativa é de que o Movimento Estudantil da UEM continue sendo protagonista na Luta pel Educação Pública, Gratuita e de Qualidade.

Acreditamos que ao passar o processo eleitoral todas as entidades e organizações, juntamente com os acadêmicos e acadêmicas da nossa Universidade  devam se unir em torno de um mesmo projeto, que é o de ter uma UEM Pública, Gratuita e de Qualidade. 



PARABÉNS 

Nenhum comentário: