segunda-feira, 15 de abril de 2013

UEM: Estudantes de economia ganham Corecon Acadêmico PR






Os estudantes de economia do Paraná ganharam representatividade perante a classe dos economistas. No dia 5 de abril, foi realizada a cerimônia oficial de posse dos conselheiros e a posse da primeira diretoria do Corecon Acadêmico Paraná. A solenidade aconteceu no auditório do Conselho, na presença do presidente Carlos Alberto Gandolfo, do vice-presidente Celso Machado e dos conselheiros do Corecon-PR, e ex-presidentes, Kanitar Aymore Saboia Cordeiro e Luiz Rubin.


No domingo, dia 7, os conselheiros empossados realizaram a 1ª Reunião Plenária, para eleger o presidente e o vice-presidente. Foram eleitos o estudante da Universidade Estadual de Maringá, Rafael Oberleitner Crozatti (presidente) e o estudante Vitor França Cândido, da Universidade Federal do Paraná, como vice.

O Corecon Acadêmico Paraná surge para estreitar os laços entre o Conselho Regional de Economia e os estudantes dos cursos de graduação em Ciências Econômicas, das IES do Estado do Paraná, destacando a importância das ações que buscam a efetiva participação do economista na valorização profissional, na defesa e no desenvolvimento da sociedade, através do corpo docente das instituições do Estado. 

Este projeto é uma iniciativa do ex-presidente do Corecon-PR, o economista Eduardo Moreira Garcia, que foi conduzida pelo conselheiro Guilherme Hossaka.

Esteve também presente na cerimônia de posse o Conselheiro do Conselho do Paraná, Coordenador da CSD/UEM e Professor do Departamento de Economia Antonio Agenor Denardi.

O Presidente do Corecon, Rafael Oberleitner Crozatti, destacou a disposição da aproximação entre o Conselho com as universidades, sendo “mais um instrumento a serviço de ações que beneficiem a todos da comunidade acadêmica e externa, estimulando uma das missões do estudante e profissional economista, seu compromisso social”.

UEM

Nenhum comentário: