sexta-feira, 19 de abril de 2013

DCE promove Sarau por Verdade, Memória e Justiça





A Praça 31 de março, próxima ao Bosque das Grevíleas, em Maringá, será ocupada neste sábado (20/4) pelos alunos do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Maringá. Em parceria com a Comissão Popular da Verdade e apoio da Diretoria de Cultura da Universidade, eles irão promover apresentações musicais, de teatro e dança.


O evento, que está marcado para iniciar às 17 horas, tem como propósito rememorar o Golpe de 1964, daí a escolha do local já que o nome da praça remete àquele triste momento na história recente do País, que culminaria com os anos de ditadura no Brasil.

Garantindo que não há nada a comemorar, os organizadores dizem que há sim um dever moral de recordar e garantir o direito a memória do Estado de exceção. E desse modo trazer à tona a verdade velada, clamando por justiça e punição aos torturadores.

A proposta, segundo eles, é contar a história para os que não a viveram e armar a nova geração para que nunca mais ocorra período que se assemelhe aos vividos entre 64 e 85.

O que será feito com prosa, poesia, música, teatro, depoimentos e fotos em exposição durante o Sarau, cuja programação vai até às 22 horas do sábado.

 O telefone do DCE é o 44 3011-4205.

UEM

Nenhum comentário: