domingo, 14 de abril de 2013

Festival de cinema e arte feminista exibe Violeta foi para o céu





O Festival de cinema e arte feminista da UEM, que, ao longo deste ano, está exibindo filmes e promovendo debates sobre o tema, apresentará, no próximo dia 17, o filme Violeta foi para o céu. Será no anfiteatro da Educação (Bloco I-12, sala 15), às 19h. 

O filme conta a trajetória da compositora, artista e cantora chilena Violeta Parra. Esta biografia não segue uma linha cronológica, focando-se em diversos momentos da vida de Violeta, como sua infância na província de Ñuble, sua viagem pelo interior do Chile, as visitas à França e à Polônia, além do romance que ela teve com o suíço Gilbert Favre. O filme, de 1h50, é inteiramente intercalado com trechos de uma entrevista que Violeta Parra deu à televisão em 1962.

O próximo filme do festival será exibido no dia 22 de maio. É possível acessar a agenda completa de filmes e debates, bem como efetuar a inscrição para o festival, até o dia 22 de maio e no valor de R$ 15, no site http://www.dfe.uem.br/inscricao-festival.html.

A comissão organizadora do festival é formada por membros dos departamentos de Fundamentos da Educação, Teoria e Prática da Educação, Educação Física, Biologia, História, Ciências Sociais, Direito Público, Letras e Psicologia. A coordenação é das professoras Patrícia Lessa dos Santos e Paula Botafogo.

UEM

Nenhum comentário: