sábado, 20 de abril de 2013

Desfile de Bandas e Fanfarras será neste domingo







Neste domingo, dia 21 de abril, a UEM recebe bandas e fanfarras da região para um desfile que será aberto às 15 horas, próximo à Biblioteca Central, no câmpus sede da Universidade.



Haverá apresentações da Banda Municipal de Goioerê; da  Fanfarra da Apae, de Maringá; da Banda de Metais Branca da Mota Fernandes, de Maringá; da Fanfarra Fafijan, de Jandaia do Sul; da Fanfarra Municipal de Paiçandu e da Fanfarra Famuflor, de Florestópolis.

Essa é a segunda edição do Desfile de Bandas e Fanfarras, sob organização da Rádio UEM FM. Para Ricardo Viana, produtor musical da UEM FM e coordenador do evento, ao mesmo tempo que é uma manifestação cultural, o desfile também constitui uma confraternização entre músicos, artistas e comunidade. Além disso, serve de estimulo para o aprendizado da música, possibilitando, “especialmente aos jovens, uma perspectiva de vida mais positiva e inclusiva”.

“As bandas e fanfarras realizam um trabalho de popularização da música, marcado pelo compartilhamento de conhecimentos musicais com fins educativos, culturais e sociais.  E ainda têm um papel significativo no que diz respeito à formação e construção da identidade de jovens músicos”, justifica o coordenador.

Outras informações pelo fone 9927-2819, com Ricardo Viana.

UEM

Nenhum comentário: