quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mostra de Profissões abre as portas da UEM para a comunidade






Teve início, nesta quarta-feira (10), a Mostra de Profissões da UEM. Segundo os organizadores, cerca de 10 mil pessoas deverão comparecer ao evento, que segue até quinta-feira (11).

Neste ano, a mostra chega a sua sexta edição, e conta com estandes, montados no estacionamento da Biblioteca Central da Universidade, nos quais alunos e professores explicam aos pré-vestibulandos como funcionam os cursos de graduação da Universidade e esclarecem dúvidas dos visitantes sobre as profissões.

O  Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira também participa do evento falando sobre o nosso Curso de Ciências Econômicas, que tem na organização o Grupo PET Economia.


Logo pela manhã, os estandes foram tomados por alunos da rede municipal e estadual de ensino, que queriam conhecer um pouco mais sobre os diferentes cursos que a UEM oferece. Gisely Bornelli, de 17 anos, disse já ter uma idéia do que fazer, mas considerou a mostra de profissões importante para a decisão definitiva. “Eu vim com a ideia de fazer o curso de Letras. Depois da visita à Mostra, confirmei que é esse o curso que eu quero fazer”, disse. 

Um dos principais atrativos da Mostra é a presença de jovens que já estão cursando uma graduação na UEM. Eles participam diretamente do evento, sanando dúvidas e matando a curiosidade daqueles que vão correr atrás de um lugar no ensino superior. Guilherme Moscatto, do quarto ano do curso de Engenharia Química, considera importante a interação entre alunos da UEM e as pessoas que frequentam a feira, buscando informações. “Já estivemos no lugar deles, então conseguimos entender melhor as questões que eles têm em relação ao curso", disse.

De acordo com o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, que visitou a feira, o objetivo é justamente possibilitar que os pré-vestibulandos interajam com alunos e professores, conhecendo mais sobre a profissão. Ainda segundo o reitor, “a escolha certa da futura carreira diminui a chance de evasão nos cursos, possibilitando que a UEM possa colocar mais profissionais capacitados no mercado.”. 

UEM




Nenhum comentário: