sexta-feira, 19 de abril de 2013

Assessor para Inovação Tecnológica da UEM visita Sivamar





No último dia 9, o assessor para Inovação Tecnológica da UEM, Professor do Departamento de Economia Marcelo Farid, apresentou ao Sindicato do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar) as possibilidades de inovação que podem ajudar as empresas do comércio local. O encontro foi proposto pela diretoria do sindicato.



Na ocasião, o professor destacou o compromisso da UEM com a sociedade, além de salientar que a Universidade está sempre disposta a colaborar com as empresas da região, por meio de parcerias e implementação de desenvolvimentos tecnológicos, que ajudam na competitividade da economia local. Também foram apresentadas possibilidades de parceria com as empresas que desenvolvem tecnologia dentro da Incubadora Tecnológica de Maringá.

O presidente do Sivamar, Rubens Abrão, em nome da diretoria, agradeceu o apoio da universidade às empresas do comercio local e destacou a atenção que a atual administração da UEM vem dando à sociedade.  Abrão ainda salientou que a inovação levada à micro e pequenas empresas pode ajudar muito na sustentabilidade econômica e social da região.

Durante a reunião, também foi apresentada a empresa incubada Echo Tech, e seu produto, o RedeVitrine.com, um projeto de inclusão digital da área comercial que proporciona a empresários e comerciantes um primeiro passo ao mercado virtual. O produto oferece opção de extensão da vitrine física para a virtual, onde os clientes poderão entrar diretamente na vitrine on-line da empresa. 

UEM

Nenhum comentário: