quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mostra de Profissões deve receber 10 mil visitantes








A Universidade Estadual de Maringá está finalizando os preparativos para a sexta edição da Mostra de Profissões, agendada para os dias 10 e 11 de abril. Os organizadores acreditam que cerca de 10 mil alunos do ensino médio devem passar pelos estandes dos cursos, que estarão montados no estacionamento da Biblioteca Central da Universidade.
O  Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira também participa do evento falando sobre o nosso Curso de Ciências Econômicas, que tem na organização o Grupo PET Economia.

Segundo o diretor de Ensino de Graduação da UEM, Eduardo Radovanovic, no ano passado a mostra também registrou a presença desse mesmo número de visitantes, vindos de mais de 50 cidades dos estados do Paraná e de São Paulo.
Para ele, a Mostra de Profissões é uma iniciativa importante da Universidade, que abre seus portões para receber alunos que se preparam para escolha do curso superior. Radovanovic concorda que não é possível mensurar o quanto um evento desse porte pode influenciar essa opção, mas sem dúvida o formato da Mostra contribui nesse sentido. “Quem fica nos estantes são os universitários que têm praticamente a mesma idade dos vestibulandos, o que já é um bom começo, pois a interação entre esses dois públicos parte de uma mesma linguagem”, defende o diretor, atribuindo a essa interação uma boa parcela do bom êxito da Mostra.
“No final das contas, o sucesso também reflete na Universidade, já que a escolha certa da futura profissão tende a diminuir os índices de evasão nos cursos”, avalia Radovanovic.
Vale destacar que a Mostra coincide com o período em que a UEM recebe as inscrições para o Vestibular de Inverno 2013, que estarão abertas de 1º a 24 de abril, pelo site www.vestibular.uem.br.
Com relação ao agendamento de visitas durante a Mostra de Profissões, o diretor de graduação informa que as escolas devem procurar o Núcleo Regional de Educação de Maringá pelos telefones 44 3218-7136 ou 44 3218-7137. As visitas individuais não precisam de agendamento, basta comparecer ao local da Mostra, que funcionará nos três períodos: manhã, tarde e noite.
A exemplo do NRE, a UEM conta com vários parceiros na realização da Mostra, como a Caixa Econômica Federal, a Sanepar, a empresa Transporte Coletivo Cidade Canção, entre outros.
Serviço:
Mostra de Profissões da UEM
Data e horário: 10 e 11 de abril, das 8 às 22 horas, com intervalos nos horários de almoço e jantar.
Local: estacionamento da Biblioteca Central, no câmpus sede.

Nenhum comentário: