quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CAs de Economia e Ciências Sociais promovem discussão sobre a Conjuntura Econômica da UEM






Na tarde desta quarta-feira (27) o Centro Acadêmico de Economia e o Centro Acadêmico de Ciências Sociais, promovem em parceria uma Mesa sobre a Conjuntura Econômica da UEM.

O evento marca o encerramento da Recepção aos Calouros dos Cursos de Ciências Econômicas e Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá e faz parte da programação da Calourada do Diretório Central dos Estudantes (DCE - Gestão Movimente-Se UEM.


Em um momento de diminuição dos recursos da Universidade, principalmente, no momento em que ela se expande, faz do tema um dos principais da Agenda do Movimento Estudantil.


Na Mesa teremos os Professores:


DR NEIO LUCIO PERES GUALDA
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá, especialização em Economia de Empresas pela Universidade Estadual de Maringá, Mestrado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutorado em Economia de Empresas pelo Fundação Getúlio Vargas - SP Atualmente é Professor Titular da Universidade Estadual de Maringá. Foi Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Maringá e Assessor de Planejamento da Instituição.


DR JULIO CESAR DAMASCENO
Formado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). É Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Doutor em Agronomia (Energia na Agricultura) [Botucatu] pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Em 1993 ingressou na carreira docente e atualmente é Professor Associado C do Departamento de Zootecnia da UEM. No periodo 1999 a 2000 efetuou seu primeiro pos-doutorado no Intitute Nationale de la Recherche Agronomique (INRA), França. No período 2004 a 2005 efetuou seu segundo pós-doutorado no INRA-TSE na França, na área de sistemas de produção de leite. Como experiência administrativa destaca-se: Coordenador da Fazenda Experimental da UEM no período 1996-1997; Chefe do Departamento de Zootecnia da UEM nos períodos 2000-2002, 2002-2004 e 2006-2008; Diretor Adjunto do Centro de Ciências Agrárias da UEM no período 2008-2012 e atualmente é Diretor do Centro de Ciências Agrárias e Conselheiro de Administração da UEM.


O tema é muito relevante e antecede um Debate sobre Autonomia Universitária que teremos nas próximas semanas e possivelmente durante todo o ano.

Toda a Comunidade está convidada para participar.

HORÁRIO: 14h00
LOCAL: Auditório 13 (Bloco C-34 - Economia)
DATA: 27/02


Nenhum comentário: