sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

UEM se prepara para a volta às aulas





Na próxima segunda-feira (4), começará o ano letivo de 2013 para os mais de 22 mil alunos da Universidade Estadual de Maringá. Para receber os estudantes, a Prefeitura do Câmpus (PCU) repintou todas as salas de aula de graduação, meios-fios e sinalizações de trânsito, além de fazer uma limpeza geral no câmpus. 
 
Na manhã desta sexta-feira (1), o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, a vice-reitora, Neusa Altoé, e representantes da PCU, fizeram uma caminhada pelo câmpus, para acompanhar os preparativos.

Calourada
Haverá uma programação especial, organizada pela Pró-reitoria de Ensino (PEN) da Universidade, para os cerca de 3 mil novos alunos da UEM. No primeiro dia de aula, os calouros receberão um Manual do Calouro, com informações sobre a UEM, e panfletos contra o trote violento e a favor da recepção solidária. Também para coibir o trote violento, os vigilantes da UEM rondarão o câmpus, uniformizados com a camiseta da recepção solidária 2013.

Também está em fase de organização um festival de bandas, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e patrocínio da Caixa Econômica Federal e da PEN.

Concurso
A programação ainda prevê um concurso de melhor recepção solidária realizada por um curso, com o lema diversão, solidariedade, cidadania, respeito, diversidade e educação.

Os cursos participantes deverão desenvolver uma atividade conjunta entre os estudantes veteranos e os calouros, que se caracterize como uma recepção solidária, tanto em relação à comunidade interna e os câmpus regionais da UEM, como à comunidade externa e o meio-ambiente.

Haverá uma premiação de R$ 3 mil, em materiais ou despesas autorizadas em conjunto com a Pró-Reitoria de Administração (PAD), para o curso vencedor. Cursos que realizarem trotes violentos serão desclassificados do concurso.

Disque Trote
Para eventuais denúncias relativas ao trote, a UEM manterá durante o período de realização da Calourada o Disque Trote, que irá atender 24 horas pelo telefone 0800 643 4278, segundo informou o diretor de ensino de graduação da Universidade, professor Eduardo Radovanovic. 



via UEM
 Universidade Estadual de Maringá

Nenhum comentário: