sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Exposição de fotos no Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade





Desde a última segunda-feira (28), o Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade receberá uma exposição do artista plástico e fotógrafo Tabajara Marques, intitulada Terra e Vida. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 26 de fevereiro, com entrada franca. 
 
A exposição apresentará 18 fotografias de índios por ocasião das Olimpíadas Indígenas realizada na Universidade Estadual de Maringá, e de momentos registrados na Associação Indigenista de Maringá. Pretende sensibilizar as pessoas para maior conhecimento da cultura indígena e seus princípios de vida, os líderes indígenas buscando por seus direitos e que muitos deles vêm sendo assassinados violentamente por tal busca. 

O tema Terra e Vida é em razão do trabalho voluntário realizado na Associação Indigenista (ASSINDI), o constante contato com os indígenas estudantes da UEM e os artesãos Kaingang. Foi o início do envolvimento para participar de seus problemas e suas lutas em muitas dificuldades pela demarcação de suas terras, venda de artesanatos e o ingresso dos mesmos nas universidades. A maior dificuldade é relacionada ao preconceito de pessoas que desconhecem a história dos índios no Brasil e na América Latina. 

O Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade fica na Avenida Itororó, s/nº (antiga Usina do Conhecimento). Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14 h às 17h. 

Mais informações pelo telefone: 3011-5700.


via UEM
 Universidade Estadual de Maringá

Nenhum comentário: