quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Projetos e Entidades são apresentadas no segundo dia da III Semana da IntegrAÇÃO





No segundo dia (20/02) da III Semana da IntegrAÇÃO da Universidade Estadual de Maringá (UEM), evento que marca a Recepção aos Calouros do Curso de Ciências Econômicas da Instituição, foram apresentadas uma série de Entidades e Organizações que tem a participação e atuação discente, além de Projetos, tanto do Departamento de Economia, quanto da UEM.

Os calouros, tanto do período Integral como do Noturno, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre:


.Programa de Educação Tutorial (PET Economia)

.Centro Acadêmico de Economia (CAECO)

.Diretório Central dos Estudantes (DCE)

.ADECON Empresa Júnior

.AIESEC

.Atlética XI de Setembro

.Unitrabalho

.Programas de Iniciação Científica (PIBIC/PIC)

.Projeto de Conjuntura Econômica do Departamento de Economia

.Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECON PR)

.Conselho dos Representantes de Turma (CRT)


A apresentação foi feita sempre por acadêmicos e acadêmicas que fazem ou já fizeram parte do respectivo objeto de sua explanação. O intuito, neste caso foi de aproximar e Integrar Calouros e Veteranos, em uma troca produtiva de experiências.


Objetivos da III Semana da IntegrAÇÃO 
Propiciar aos novos acadêmicos e acadêmicas do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá um primeiro contato com a estrutura e dinâmica de funcionamento da Instituição. Apresentando aos participantes as atribuições e ações do Centro de Ensino, Departamento e Coordenação que Curso de Ciências Econômicas pertence.

Além disso, apontar as oportunidades ofertadas pela UEM em todas as esferas de participação discente, sendo elas de Ensino, Pesquisa, Extensão, Política, Tecnológica, Esportiva e Cultural, dentre outras.

A “Calourada Solidária”, que volta em 2013 a fazer parte da Semana da IntegrAÇÃO, como foi em 2011, busca aproximar a comunidade acadêmica com a comunidade maringaense, neste caso em específico, por intermédio, de ações sociais e de conscientização, na esfera ambiental e da saúde.

Esse transbordamento faz parte da filosofia de trabalho do Centro Acadêmico de Economia, haja vista o histórico recente de atuação entre o CAECO e a comunidade externa, por exemplo, na Luta pela Unidade Básica de Saúde da Zona 7, no debate sobre a Transposição da UEM e no processo de mobilização contra o aumento do subsídio pago aos Vereadores de Maringá, dentre outras Lutas e ações.



Nenhum comentário: