segunda-feira, 25 de junho de 2012

Professores Nilmen Salles e Luiz Alberto são empossados e assumem a Direção do CSA



O Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Maringá (CSA) tem nova diretoria. Os professores Nilmen Salles e Luiz Alberto Araújo, respectivamente, assumiram como diretor e diretor-adjunto do CSA, no dia 25 deste mês, substituindo aos professores Clóvis de Souza e Antônio Carlos de Campos. A solenidade foi conduzida pelo reitor Júlio Santiago Prates Filho.
Durante seu discurso de despedida, Souza comentou que o momento não era de tristeza, mas de alegria. Destacou a grandiosidade do CSA e de seu potencial humano grande e valioso a serviço da Universidade. Comentou sobre sua trajetória na Instituição como aluno, professor e em cargos de chefia, direção e dentro do Conselho Universitário e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Disse que terminava sua vida na UEM como aprendiz, com a satisfação de exercer cargos, de aprender, de ensinar e de servir. Agradecendo o apoio recebido ao longo da gestão, também desejou aos novos dirigentes do CSA muito sucesso, assim como à Reitoria, à administração e aos presentes.


Salles agradeceu à direção antecessora do CSA pelo trabalho realizado no Centro e pela sua postura democrática, que possibilitou sempre o diálogo e valorizou as decisões e posturas dos departamentos afetos ao CSA. O novo diretor rogou a Deus que desse sabedoria e inteligência para continuar o excelente trabalho desenvolvido. Comentou que a ocasião era um marco de responsabilidade e preocupação com os desafios que iriam enfrentar. Disse que acreditava que os desafios, apesar de grandes, poderiam ser vencidos como mostra a história da UEM, que supera os obstáculos e conquista reconhecimento nacional e internacional. Finalizou ressaltando que uniriam forças com todos que tratam a coisa pública com zelo e responsabilidade.
O reitor Prates Filho destacou que, em seus 42 anos de vida, a UEM obteve muitas conquistas e apresentou um crescimento expressivo em todos os segmentos, possibilitando que grande parte população se inserisse no ensino superior e que houvesse inclusão, cidadania, crescimento profissional e pessoal. Reconheceu que a Universidade enfrenta muitos desafios e que há uma luta constante de convencimento do governo sobre as causas da UEM, mas disse que acreditava que os obstáculos poderiam ser vencidos. Para ele, a gestão é o meio de viabilizar os objetivos e que se fossem colocados, como fio condutor, o valor acadêmico, o valor científico, o valor institucional, ouvindo a comunidade, poderíamos avançar. Falou que a gestão administrativa deveria continuar a serviço da coletividade e buscar a melhoria da Universidade. Deveria ser feita baseada nos aspectos legais, éticos, de racionalidade e de responsabilidade. Agradecendo aos dirigentes que saiam, comentou que a nova diretoria contribuiria com os avanços da Instituição.

Na foto junto com o novos Diretores do CSA e representando o Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira - CAECO  o Presidente do Centro Acadêmico Rafael Crozatti, o Tesoureiro Anderson de Castro e o Presidente do Conselho dos Representantes de Turma Luigi Soncin

"Temos confiança na administração dos Professores Nilmen Salles e Luiz Alberto frente ao nosso Centro, os desafios são muitos, principalmente, diante da conjuntura que a própria Universidade se encontra inserida, contudo, a experiência acumulada pelos dois e o diálogo e respeito demonstrado para com todos e com todas, em especial destaco  com o Movimento Estudantil e com o nosso CAECO, serão os elementos vitais para a superação de tudo que se apresentará. Tenho certeza que juntos, construíremos um CSA cada vez mais forte"
Rafael Crozatti -Presidente do CAECO
Fonte: UEM

Nenhum comentário: