sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dia da Bicicleta conscientiza servidores da UEM


Um grupo de servidores da UEM programou o Dia da Bicicleta para esta sexta-feira, dia 29, para fomentar discussões sobre meio de transporte alternativo e conscientizar a comunidade sobre sustentabilidade urbana. Alunos, professores e servidores foram convidados a virem de bicicleta para a UEM. Mais de 300 pessoas se inscreveram para o evento e tiveram o direito a receber uma camiseta alusiva ao dia, superando a expectativa dos organizadores. 

A segunda edição será realizada em novembro deste ano.Os participantes também serão convidados a participar de um passeio ciclístico pelo câmpus sede, iniciando às 16 horas. O local de saída será próximo ao Restaurante Universitário. O passeio terá adesão dos funcionários da Sanepar e da Cocamar.

Às 14 horas, no Anfiteatro Ney Marques, está programado um debate sobre o uso da bicicleta como meio de transporte urbano. O debatedor convidado é Thiago Botion Neri, mestre pela UEM em Engenharia Civil com a dissertação Criação de uma Rede Cicloviária Integrada na Cidade.

Na quarta-feira, houve outro debate com Fernando Inada e Sidney Costa, ambos ciclistas de longa distância, que já participaram de provas de 200 e 300 km. Outras informações com o professor Carlos Sica, um dos coordenadores da atividade. Os fones de contato são 9103-9922 ou 9810-4711.

Fonte: www.uem.br

Nenhum comentário: