sábado, 6 de outubro de 2012

Reitor da UNESP profere palestra sobre autonomia universitária na UEM





Júlio Cezar Durigan profere palestra sobre autonomia universitária

Nesta última quarta-feira (03), o reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), Júlio Cezar Durigan, proferiu uma palestra, na sala dos Conselhos Superiores da UEM, sobre autonomia universitária. 



O professor esteve em Maringá para participar do II Seminário de Internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná, promovido pela UEM, por meio do Escritório de Cooperação Internacional (ECI). 
A palestra, intitulada Autonomia Universitária e Financeira das Instituições de Ensino Superior, tratou do processo de autonomia pelo qual as universidades públicas paulistas (USP, Unesp e Unicamp) passaram em 1989, e o reflexo disso nas respectivas instituições, em especial na Unesp. Segundo o professor, tal processo foi um “divisor de águas” para o crescimento das universidades.



Em sua palestra no II Seminário de Internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES) do Paraná, proferida na manhã da última terça-feira (02), Júlio Cezar Durigan falou sobre a internacionalização da Unesp.

via UEM

Nenhum comentário: