sexta-feira, 19 de outubro de 2012

UEM faz parceria com Universidade Sueca





A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu uma missão sueca com 10 alunos de doutorado e dois docentes, da Lünd University, sendo que nove alunos são da área de Ecologia Aquática e um é de geomorfologia. O grupo vai trabalhar dentro do acordo de cooperação já aprovado com a instituição sueca.




A missão foi recebida pelo coordenador do projeto com a instituição sueca, professor Sidnei Magella Thomaz e pelo professor Luiz Carlos Gomes, ambos do Nupélia.

Estiveram presentes à apresentação da UEM, que aconteceu no auditório da Fadec, a assessora de cooperação internacional, professora Evanilde Benedito e o responsável pelos programas internacionais, professor Domingos Vaulei Mariucci. Mais detalhes falar com o professor Luiz Carlos, ramal 4662 (NUP) ou email lcgomes@nupelia.uem.br.

A parceria da UEM com a Lünd University começou há dois anos, quando o então doutorando em ecologia e ambientes aquáticos continentais, Roger Paulo Mormul foi fazer parte do doutorado na universidade sueca, e apresentou a UEM para eles.

via UEM

Nenhum comentário: