sábado, 6 de outubro de 2012

V Simpósio Sul Leite - Sustentabilidade da Pecuária Leiteira da Região Sul do Brasil




A UEM realiza o V Simpósio Sul Leite - Sustentabilidade da Pecuária Leiteira da Região Sul do Brasil, de quinta-feira ate hoje (sábado), 4 a 6, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

O tema central é Sistemas de Produção Leiteira de Base Familiar como Forma de Fixação do Homem no Campo. Na solenidade de abertura, o professor Geraldo Tadeu dos Santos, presidente do congresso, relembrou que o evento é bianual e está na quinta edição. Disse que, no começo, estava só a UEM, mas hoje outras IES estão envolvidas. Comentou que essa é uma atividade vinculada ao Centro Mesorregional de Excelência em Tecnologia do Leite, que a UEM sedia na Fazenda Experimental de Iguatemi. O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, Antônio Branco, parabenizou a organização do evento e a iniciativa do professor Geraldo dos Santos. 


Foto: Divulgação

O Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Julio Cesar Damasceno, também elogiou o evento e sua persistência por já ser a quinta edição. Parabenizou dos Santos pela experiência e por desenvolver muitos projetos pela UEM e divulgar a instituição. 

O evento, promovido pelo Departamento de Zootecnia (DZO) e pelo Núcleo Pluridisciplinar de Pesquisa e Estudo da Cadeia Produtiva do Leite (Nupel), conta com apresentações de painéis, debates e palestras que abordam assuntos como Papel do CNPq no Financiamento da Agricultura de Base Familiar, Sistema Agroindustrial do Leite: cenário atual e perspectiva, Efeitos da Produção Leiteira no Aquecimento Global, Sistemas Alternativos de Manejo e Criação de Bezerras, Terceirização da Recria de Novilhas Leiteiras, e Raças e Cruzamentos para a Produção de Leite no Sul do Brasil. 
Mais informações no site: www.nupel.uem.br/sulleite/
via UEM

Nenhum comentário: