sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Comunicação e Multimeios da UEM promove semana acadêmica





De 5 a 9 de novembro, a UEM vai receber convidados e promover diversas atividades. É o II Multicom – a Semana Acadêmica do curso de Comunicação e Multimeios. Este ano, o tema é Formas estabelecidas e práticas emergentes da Comunicação. A coordenadora do evento, professora Zuleika Bueno, diz que o tema é coerente com a proposta do curso, que tem como um de seus objetivos refletir sobre as formas de comunicação contemporâneas e suas narrativas.




“A semana acadêmica terá conferências, mesas redondas, palestras e mini-cursos voltados para a compreensão da comunicação como um processo que se manifesta nos  mais diversos meios, livros, fotografia, rádio, cinema, televisa, e das mais variadas formas, como a arte, o design, a publicidade, combinando elementos residuais e práticas emergentes na sua produção”, completa a professora.

A conferência de abertura está marcada para segunda-feira (5), às 13h30, com o tema Convergência e Novas Mídias. Será ministrada pela professora Geane Alzamora (UFMG). Na terça (6), no mesmo horário, será realizada a mesa redonda Publicidade e Convergência das Mídias, com as professoras Clotilde Perez (USP) e Iris Tomita (Unicentro). Quarta (7), mais uma mesa redonda, desta vez com o tema

A produção audiovisual contemporânea, reúne os professores Laura Loguércio Cánepa (Universidade Anhembi Morumbi) e Tiago Lenartovicz (Mestrando em Letras - UEM).

Quinta-feira, às 13h30, é dia de discutir Comunicação e Pesquisa de Mercado, com o professor Francisco Giovanni Vieira (UEM). Na sexta, no mesmo horário, está programada a conferência de encerramento Cinema, livros e televisão no Brasil, que será ministrada pela professora Sandra Reimão (USP).

A programação ainda conta com três mini-cursos – Criação sonora, Rádio e Televisão, e uma Mostra de Fotográfica. A participação é exclusiva dos acadêmicos do curso. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de novembro e o tema é livre. Cada aluno pode enviar até 4 fotografias. Tamanho 20x25. As imagens devem ser entregues já impressas para a acadêmica Fernanda Pasian. 

Toda a programação será realizada no Auditório do Bloco I-12. Inscrições de 29 de outubro a 5 do novembro, no site http://www.pad.uem.br/index.php?validacao. O valor é de R$ 10, 00. Elas devem ser feitas pelos acadêmicos e participantes que desejarem certificados.

via UEM

Nenhum comentário: