quarta-feira, 10 de outubro de 2012

EAIC reúne bolsistas de iniciação científica na UEM



A 21ª edição do Encontro Anual de Iniciação Científica (Eaic), que será realizado nesta semana, de terça a quinta-feira, na UEM, tem 3.275 trabalhos inscritos, de todas as universidades estaduais do Paraná. Eles são resultantes de projetos de iniciação científica ligados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), promovido pelo CNPq, em parceria com a Fundação Araucária.  E ainda de bolsistas vinculados a Ações Afirmativas para Inclusão Social e IC voluntário. Inscrições para ouvintes são aceitas até esta segunda-feira, dia 8. 


Informações no site www.eaic.uem.br.
Com perfil multidisciplinar, o Eaic congrega as diferentes áreas do conhecimento e desde sua primeira edição vem cumprindo o seu papel de promover a interação entre as universidades estaduais do Paraná, estabelecendo um ambiente propício à difusão da ciência. 
Paralelamente será promovido o 2º Eaiti, cujo objetivo é proporcionar um espaço adequado para a apresentação dos resultados obtidos pelos jovens pesquisadores que realizam projetos de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti-CNPq).
via UEM

Nenhum comentário: