sexta-feira, 19 de outubro de 2012

UEM participa da Inovatec Paraná 2012






Teve início, no último dia 16, e encerrou ontem dia 18, em Curitiba, a Inovatec Paraná 2012 - Feira Paranaense de Negócios em Inovação Tecnológica entre Empresas, Centros de Pesquisa e Universidade. O evento é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e PUC Paraná.

Trata-se do maior evento do estado, que objetiva reunir num mesmo ambiente, centenas de pesquisadores das universidades, centros universitários e institutos de pesquisa que desenvolvem projetos de conteúdo inovador com empresas de vários segmentos do setor produtivo, além de órgãos governamentais.

A UEM participou do evento com um stand, para divulgar as patentes e serviços tecnológicos desenvolvidos por seus pesquisadores. Dentre as diversas visitas que o stand recebeu, destaca-se a de representantes de Ciências, Inovação e Educação Superior do Consulado Geral da Dinamarca, que demonstraram interesse nos trabalhos desenvolvidos na UEM, e devem, em breve, visitar a Universidade, com a possibilidade de estabelecimento de parcerias, inclusive para intercambio.

Mais informações sobre a Inovatec Paraná 2012 - Feira Paranaense de Negócios em Inovação Tecnológica entre Empresas, Centros de Pesquisa e Universidade no site: www.inovatecparana.com.br. 

via UEM

Nenhum comentário: