quarta-feira, 2 de maio de 2012

PET Economia Visita Lar Escola da Criança de Maringá




O Grupo PET Economia da UEM foi ao Lar Escola da Criança para entregar doações de produtos de limpeza, higiene e alimentação no dia 20 de abril. Os petianos aproveitaram a ocasião e desenvolveram atividades com as crianças.

A campanha de doação mobilizou o corpo discente e docente do Departamento de Economia da Universidade e já faz parte do Plano de Atividades do Grupo há vários anos, dentro da orientação dada pelo Ministério da Educação que atribui aos Grupos PET´s responsabilidade social com o meio que vive. 

O Lar Escola da Criança proporciona o atendimento diário de 300 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 120 jovens de 15 a 17 anos, em regime socioeducativo em meio aberto, proporcionando-lhes orientação humana, social, cultural, religiosa, recreativa, educacional e alimentar, sem distinção de raça, credo, sexo e nacionalidade. 

A entidade desenvolve projetos de extensão voltados às famílias das crianças, adolescentes e jovens atendidos, bem como às pessoas da comunidade que vivem em situação de vulnerabilidade pessoal e social. O intuito dos projetos de extensão é proporcionar capacitação para o mercado de trabalho, colaborando na formação integral, na profissionalização e na perspectiva da construção de projetos de vida.



Nenhum comentário: