domingo, 27 de maio de 2012

Acadêmico de Economia é Destaque em Palestra de Investimentos


Em parceria com a Empresa Ássert Investimentos, o Centro Acadêmico “José James da Silveira” promoveu na noite de ontem (17), uma palestra com o tema “Seus Investimentos Muito Além da Poupança”. O tema foi escolhido por meio de votação nas redes sociais, o que tornou a decisão mais democrática.

 


Um grande destaque para a brilhante explanação do palestrante, Felipe Boeira de Medeiros, que é graduando do 5º ano do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá, e também sócio - proprietário da empresa Ássert Investimentos.

Felipe Medeiros abordou o cenário econômico atual de forma geral, as mudanças que a economia brasileira vem apresentando recentemente, e acerca da intensidade pela qual as transformações vêm ocorrendo no setor financeiro. Em continuidade, apresentou alternativas à poupança e rentabilidades de alguns tipos de investimentos, chegando ao conceito de Shopping Center Financeiro. Por fim, abordou as novas regras que determinam a remuneração da poupança, esclarecendo dúvidas gerais que sugiram em decorrência da Medida Provisória que entrou em vigor no dia 04 de maio de 2012.



A palestra realizada foi a primeira de um ciclo de eventos que será realizado pelo Centro Acadêmico de Economia, em parceria com diversas empresas e entidades de Maringá. O objetivo desses eventos é possibilitar aos acadêmicos uma visão complementar ao que é abordado durante a graduação, permitindo assim uma aproximação às questões e problemas existentes na sociedade. Destacando sempre que a escolha dos temas, escolhidos por votação, vão de encontro ao interesse dos Acadêmicos de todos os cursos sendo, portanto, estendidos a toda Comunidade Universitária.


Nenhum comentário: