segunda-feira, 10 de junho de 2013

UEM recebe a visita de Hélder Macedo







Nesta sexta-feira (7), a UEM recebeu a visita do professor português Hélder Macedo. Escritor e investigador literário de renome, Macedo foi o conferencista de abertura da quarta edição do Congresso Nacional de Linguagens em Interação (Conali), tratando sobre Camões sob o signo da incerteza.



Autor de uma vasta obra, desde a poesia à ficção, Macedo é professor emérito da Universidade de Londres, King’s College. Entre outros cargos acadêmicos na instituição londrina, ele foi professor de Estudos Portugueses e Brasileiros, chefe do Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros e diretor associado do Instituto de Estudos Românicos, na Escola de Estudos Avançados. Também foi professor catedrático visitante em Harvard University e em diversas universidades brasileiras, como a USP e a Unicamp. 

Em sua passagem pela UEM, Macedo participou de reunião no gabinete da reitoria, na qual o reitor Júlio Santiago Prates Filho falou sobre a Universidade e destacou a importância da presença do professor para a consolidação do processo de internacionalização da UEM. Macedo Macedo ainda concedeu entrevista à rádio UEM-FM. 




UEM

Nenhum comentário: