quarta-feira, 12 de junho de 2013

Orquestra de Flautas e Meu Clown realizam espetáculo neste fim de semana




Neste fim de semana (15 e 16), Maringá recebe o concerto Orquestra de Bexigas, que será realizado pela Orquestra de Flautas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e pelo Grupo Meu Clown. As apresentações estão marcadas para as 20h30, no Teatro Barracão, em frente à Copel, na Rua Bento Munhoz da Rocha. A Orquestra de Bexigas é um espetáculo que reúne peças brasileiras e infantis apresentados pela Orquestra de Flautas e números teatrais encenados por cinco palhaços. 


O jogo é a tônica da ação. Cada gesto, cada interação, cada elemento é um pretexto para a diversão dos palhaços e da plateia, pois o ato de compartilhar é a essência da existência clownesca. As cenas se desenvolvem a partir de temas simples, porém é nessa simplicidade que está contida toda a poesia, pois o clown (palhaço do teatro) é a poesia em ação.

“Procuramos resgatar a ingenuidade da criança que tem dentro de nós, todos nós compartilhando com os palhaços a alegria e a emoção da descoberta que cada elemento proporciona: um bambolê, vários leques, e com bexigas criasse uma orquestra, faz com que todos experimentem assim, um sentimento puro e inocente, presente naqueles que se permitem ser o que são, que se libertam das amarras sociais e se deixam ser no momento presente”, explica o diretor do espetáculo Marcelo Colavitto.

Flautas – A Orquestra de Flautas da UEM dá o tom ao espetáculo. O grupo iniciou as atividades em setembro de 2009, sob a coordenação do professor Bernhard Fuchs. Em Orquestra de Bexigas, aregência é do professor Paulo Lopes e do acadêmico Natanael Calefi Pereira. A Orquestra é integrada por alunos do Bacharelado e da Licenciatura da classe de Flauta Transversal do Curso de Música da UEM; alunos do Curso Técnico da Escola de Música da Universidade; e participantes da comunidade externa.

UEM

Nenhum comentário: