sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

UEM forma novos profissionais em Maringá





Teve início, na noite de ontem (24), no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a série de cerimônias de colação de grau dos alunos formados no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

No primeiro dia, 666 novos graduados receberam diplomas, dos cursos de Ciências Biológicas, Secretariado Executivo Trilíngue, Psicologia, Letras, História, Filosofia, Ciências Sociais, Pedagogia, Música, Geografia e Pedagogia a distância. Ainda estão programadas cerimônias para hoje e amanhã, às 18h, também no Parque de Exposições.  

A solenidade teve como juramentista a aluna Júlia Raiz do Nascimento, do curso de Letras. A oradora geral foi a aluna do curso de Ciências Biológicas, Gláucia Britto Barreiros, que, em seu discurso, destacou o divisor de águas que uma graduação representa. Gláucia também falou sobre os percalços do processo, lembrando que nem sempre as melhores coisas são as mais fáceis.

Em seu discurso, a vice-reitora da UEM, Neusa Altoé, parabenizou os neograduados, e enfatizou que uma graduação representa não apenas uma formação técnica, mas também humana. A vice-reitora ainda aproveitou para homenagear o paraninfo geral da noite, professor João Luiz Gasparin, do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP) da UEM.

Gasparin também discursou, agradecendo o convite para ser paraninfo geral, e lembrando os novos profissionais da responsabilidade que agora eles têm, passando de um momento de aprendizagem para o de ensino. O professor ainda incentivou os neograduados a sempre buscarem o crescimento, ousarem, serem ambiciosos e sonharem, “mas com os pés no chão”.

Câmpus regionais

Os câmpus regionais de Cidade Gaúcha, Umuarama, Goioerê e Cianorte já realizaram suas respectivas solenidades de colação de grau. Ao todo, 450 formandos receberam diplomas neste ano nos câmpus regionais.  

via UEM
 Universidade Estadual de Maringá

Nenhum comentário: