terça-feira, 15 de janeiro de 2013

GOIOERÊ: Emenda parlamentar e Mobilização garantem obras







*Notícia de 2012 (final do ano) 
Vale o registro pelo nosso Blog em função da importância da conquista!

Uma emenda parlamentar garantiu o repasse do R$ 1 milhão para a ampliação do Bloco V-03, no câmpus de Goioerê. Os recursos são do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). A verba já foi repassada para UEM por meio do convênio 3887/2012.

O dinheiro será empregado na construção de cerca de 1.300 m², que abrigarão laboratórios para os cursos de graduação de Goioerê: Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil, Licenciatura em Ciências e Licenciatura em Física.


  A implantação do Campus Regional de Goioerê aconteceu em 10 de agosto de 1991, por meio de um convênio envolvendo a UEM e um consórcio intermunicipal formado por sete municípios: Goioerê, Janiópolis, Moreira Sales, Juranda, Mariluz, Boa Esperança e Rancho Alegre. Em 2011, teve início dois novos cursos: a Licenciatura em Física e Engenharia de Produção, o que transformou o câmpus num importante pólo de educação, proporcionando a centenas de pessoas a possibilidade de cursarem o ensino superior, com qualidade e gratuidade.

Segundo a Diretora do câmpus, Irene Yukiko Kimura, a demanda por espaço físico dos quatro cursos será amenizada. “Além disso, os laboratórios vão incrementar as ações didático-pedagógicas e de pesquisa”, acrescentou a professora. Ela ainda informou que a licitação das obras está prevista para o início de 2013. 

A Luta continua!
 
O bloco de laboratórios do CRG e os equipamentos, custarão cerca de R$ 2 milhões e a Universidade Estadual de Maringá já está buscando meios para conseguir o restante dos recursos, o que reforça a necessidade da permanência da nossa Mobilização.

Um aspecto importante é que ao contrário do que acontecia anteriormente, hoje, os recursos destinados para obras na UEM são direcionados para a construção de blocos de sala de aula e laboratórios, uma lógica defendida pela Movimente-se.

PARABÉNS aos Estudantes de Goioerê pela Conquista!!!
Vale a pena Lutar? 
via Movimente-se UEM
Diretório Central dos Estudante da Universidade Estadual de Maringá

Nenhum comentário: