sexta-feira, 6 de abril de 2012

Movimento Estudantil do Paraná debate a Conjuntura das Universidades Públicas do Paraná na UEM

No dia 07 de março, estudantes e docentes da UNIOESTE, UEM, UEL, UEPG, UNICENTRO, FAFIPAR, UNESPAR e UENP paralisaram as atividades nas Universidades Estaduais contra o corte de verbas de custeio das Universidades. Cerca de 1000 manifestantes, em sua maioria oriundos do interior do Estado, marcharam pelas ruas de Curitiba em direção ao Palácio do Iguaçu, onde ocuparam a entrada e as calçadas, para exigir do Governo a recomposição das verbas de custeio bem como equiparação salarial dos docentes e o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos técnicos (PCCS).

 
Em Assembleia Geral dos estudantes ficou deliberada a realização de uma Reunião conjunta entre os representantes discentes das Universidades Públicas do estado. 


A Reunião acontece hoje (6 de abril) e amanhã (7 de abril) na Universidade Estadual de Maringá, e tem por objetivo debater a Conjuntura das Universidades Públicas do Paraná e todos os temas da Agenda do Movimento Estudantil, por intermédio de um trabalho conjunto entre os DCE´s e Centros Acadêmicos do estado inteiro.



Programação do Evento:

Sexta-feira, 06/04
14h às 18h30 (com intervalo às 16h)
Conjuntura da Educação Pública no Paraná e nas IES.

Sábado, 07/04
09h30 às 12h
Assistência Estudantil.

14h - Perspectiva de Lutas no Movimento Estudantil paranaense.

Local: DCE-UEM (Bloco 06)



Nota do DCE UEM sobre o evento:





Na manifestação do dia 07 de março, os estudantes presentes em Curitiba tiraram uma reunião do movimento estudantil a nível estadual para os dias 06 e 07 de abril.

Essa Reunião tem como principal intuito fazermos um contato mais aprofundado entre as Universidades Estaduais do Paraná, conversarmos de perto sobre suas demandas, os anseios e os rumos do Movimento Estudantil.

Então, convidamos a todas e a todos para participarem desta reunião, que com certeza fará grande diferença na construção de um Movimento Estudantil forte, unido e combativo diante as ofensivas que a Educação em nosso estado vem sofrendo cotidianamente das políticas governamentais, seja estadual ou federal.

Nenhum comentário: