segunda-feira, 2 de abril de 2012

Edital de convocação das eleições da Associação de pós-graduandos (APG-UEM)





A comissão eleitoral designada para organizar as eleições para a diretoria e para o conselho fiscal, no uso de suas atribuições estatutárias convoca os associados em dia com suas responsabilidades junto a Associação de pós-graduandos da UEM (APGUEM), para participarem da eleição que definirá a Diretoria Executiva (Presidente; Vice-Presidente; Secretaria Geral; Tesouraria) e o Conselho Fiscal (3 membros) no período de maio de 2012 a maio de 2013. A Comissão Eleitoral que coordenará todas as etapas do pleito é composta pelos seguintes associados, os quais foram determinados pela Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 13 de março de 2012: Josimar Priori; Gustavo Piovezan; Angélica Ripari.

Conforme dispõe o Artigo 25 do Estatuto da APG e artigo 5 do regimento eleitoral, a forma de eleição, tanto da Diretoria Executiva, quanto do Conselho Fiscal consistirá na apresentação de chapas, as quais deverão conter os cargos e os nomes completos dos candidatos correspondentes. As chapas deverão apresentar cópia do documento de identidade, ou outro documento oficial com foto, e o comprovante de matrícula

expedido pela Diretoria de Assuntos Acadêmicos, setor Pós-graduação, ou pela secretária da Pós-graduação a qual o candidato é aluno. A ficha de inscrição, bem como os documentos comprobatórios deverão ser escaneados e enviados para o e-mail da comissão eleitoral, qual seja, eleicoesapg2012@gmail.com, até o prazo final das inscrições, que terá um prazo de 24 horas para confirmar o recebimento da inscrição.

As inscrições das chapas, concorrentes tanto à Diretoria Executiva, quanto ao Conselho Fiscal, deverão ser feitas mediante expediente dirigido à Comissão Eleitoral a partir da 0h00min do dia 2 de abril de 2012 até dia 13 de abril de 2012, às 23h59min. O Período de campanha eleitoral iniciará no dia 16 de abril de 2012 e findará no dia 16 de maio de 2012.

O processo eleitoral ocorrerá no dia 17 de maio de 2012, no auditório Adelbar Sampaio, no bloco F-67, da Universidade Estadual de Maringá, por meio de assembleia que se iniciará às 17h30min, conforme capítulo 24 do estatuto da APG-UEM. Cada chapa terá até vinte minutos para apresentar seu plano de trabalho antes da votação.

Podem compor as chapas de candidatos, tanto à Diretoria Executiva, quanto ao Conselho Fiscal, todos os pós-graduandos regularmente matriculado em qualquer programa de pós-graduação da UEM, conforme artigo 28 do estatuto da APG-UEM, sendo que cada candidato somente poderá participar de uma única chapa.

A eleição, tanto da Diretoria Executiva, quanto do Conselho Fiscal, será feita por voto universal, direto e aberto, somente podendo exercer essa prerrogativa o Associado no gozo de seus direitos estatutários. O pós-graduando deverá apresentar o Registro Acadêmico (RA) para ter direito a votar.

Não será permitido, em qualquer hipótese, o voto por procuração.

São inelegíveis para quaisquer cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, além daqueles impedidos por Lei, os condenados à pena que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos, ou por crime falimentar, de prevaricação, suborno, concussão, peculato ou contra a economia popular e a fé pública.

Os integrantes da Comissão Eleitoral não poderão ser candidatos à Diretoria Executiva nem ao Conselho Fiscal, dissolvendo-se esta logo em seguida à cerimônia de posse, após a regularização dos documentos das chapas proclamadas eleitas.

Nenhum comentário: