domingo, 15 de abril de 2012

Ciclo de Análise dos Indicadores Educacionais no Paraná




A Universidade Estadual de Maringá, por meio do Departamento de Economia, promove o Ciclo de Análise dos Indicadores Educacionais no Paraná, no dia 17 deste mês. Está prevista a participação do presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Augusto Mello Guimarães. Embora as atividades comecem às 8h30, a solenidade de abertura será às 14 horas, no auditório 13, no bloco C-34. O objetivo é disseminar informações que permitam a compreensão dos indicadores para acompanhar e fiscalizar a gestão dos recursos públicos destinados à educação fundamental no Estado.
Serão abordados temas como O Contexto da Educação Infantil no Paraná Considerando os Aspectos Socioeconômicos, Demográficos e de Gastos; Responsabilidade do Ente Municipal com Educação Infantil: receitas e gastos públicos municipais e o PIB; Indicadores e Avaliação das Políticas Públicas; Panorama Socioeconômico e Demográfico do Paraná; Análise Exploratória dos Principais Estudos sobre Indicadores Educacionais no Brasil no Período de 2001 a 2010; A Importância do Fundeb no Ensino Fundamental Municipal; Evolução dos Gastos com Educação Fundamental na Mesorregião Norte Central do Paraná de 2005 a 2009; e Recursos para Financiamento da Educação: evolução legal e a prática no município de Maringá.
Inscrições, gratuitas, podem ser feitas desta sexta-feira, dia 13, até o evento, no Departamento de Economia. Outras informações pelo fone 3011-4905.


Nenhum comentário: