pelo DCE UEM - Gestão Movimente-se
Na reunião realizada hoje (01/02) no Diretório Central dos Estudantes da UEM (DCE) entre os estudantes da Universidade com o DCE foram repassadas as últimas informações acerca do corte de verbas feito pelo Governo do Estado que culminou na suspensão imediata de todas as bolsas geridas pela UEM.
Como sabemos, o reitor Júlio Prates Filho está em Curitiba em reunião com o Vice governador do estado Flávio Arns e com outros Secretários do governo, com o intuito de revogar o corte de verbas que ultrapassa 50% da verba de custeio da UEM. Na atual conjuntura, devido a falta de alunos bolsistas que exercem funções administrativas vitais para a instituição, a Universidade não possui condições de iniciar as suas atividades normais na próxima segunda-feira, data de início do período letivo.
Segundo o repasse feito pelo Gabinete da reitoria da UEM ao DCE, após se encontrar com o reitor o Vice governador do estado foi convocado a participar de outra reunião com o Governador Beto Richa, na qual ele ficou incumbido de buscar junto as secretarias do estado (Planejamento, Fazenda e Ciência e Tecnologia) alguma solução para este corte orçamentário. Amanhã será realizada uma reunião as 16h00 entre as secretarias mencionadas e o Vice governador.
NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (03/02) SERÁ REALIZADA UMA NOVA REUNIÃO NO DCE AS 16H00 para que sejam dados os novos encaminhamentos. CONTAMOS COM TODOS NESSA LUTA!
Fonte: http://movimenteseuem.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário