sábado, 25 de fevereiro de 2012

DAA confirma o óbvio e Centro Acadêmico de Economia exige uma posição do DCO


 Antes de iniciarmos os repasses é fundamental que todos tenham lido a nossa última Nota (Leia no Blog: Raio X – Adaptação de Grades - Problemas nas Matrículas ).

Na última semana Protocolizamos junto a Diretoria de Assuntos Acadêmicos uma Carta ao Diretor do DAA relatando todo o processo envolvendo a transição de grades do nosso curso e, principalmente, os problemas enfrentados em 2012. Segue abaixo a Carta constuída tendo como base os relatos feitos em Assembléia convocada pelo Centro Acadêmico de Economia (Relembre a convocação da Assembléia Edital de Convocação de Assembleia Extraordinária - CAECO).

 Na sexta-feira pela manhã em ligação feita ao DAA, recebemos a informação que o nosso Protocolo já havia sido lido e respondido pelo Diretor do DAA. Pela tarde tivemos acesso ao Documento. Segue abaixo o mesmo:

Como está claro no Despacho feito: "A problemática deve ser discutida junto ao curso, coordenação e Conselho Acadêmico, já que é sua prorrogativa. Essa Diretoria não tem essa determinação..." A constatação é a que todos nós já sabiamos: Compete a Coordenação uma resposta e alternativa para os problemas e não ao DAA, contudo, seguindo a LEGALIDADE o CAECO confirma isso.

Diante de tal documento fomos imediatamente ao DCO. Como o Coordenador do Curso Professor Natalino Henrique Medeiros e nem o Chefe do Departamento Professor Nilmen Salles estavam presente, conversamos com a Chefe Adjunta do Departamento Professora Rosalina Lima Izepão e com o Coordenador Adjunto do Curso Professor Antonio Zotarelli. Diante também, de tal constatação formal, exigimos uma resposta do Departamento para os problemas causados

Não dá mais para esperar, acadêmicos estão perdendo aulas, vários transtornos na vida acadêmica do aluno e pessoal estão sendo causados pela omissão por parte da Coordenação do Curso a tantos problemas.

O Centro Acadêmico de Economia desde o ano passado vem entrando em contato com o DCO, levando tais Pautas e sempre propondo alternativas e, agora, seguindo a LEGALIDADE comprova a responsabilidade de todos esses transtornos.

Na próxima segunda-feira deverá ocorrer uma reunião entre a Coordenação do Curso e a Chefia do Curso (Coordenador do Curso Professor Natalino Henrique Medeiros, Chefe do Departamento Professor Nilmen Salles, Chefe Adjunta do Departamento Professora Rosalina Lima Izepão e  Coordenador Adjunto do Curso Professor Antonio Zotarelli). Na noite exigiremos uma resposta clara, um posicionamento concreto e dentro da LEGALIDADE.

O Centro Acadêmico de Economia - Gestão UNIÃO 2012 não irá parar por aqui. Estamos solicitando todo o processo que culminou na transição de Grade para identificar Resolução por Resolução se mais algum prejuízo foi causado aos nossos acadêmicos. Desde já, anunciamos que iremos entrar com uma Solicitação de Revisão de Equivalência das duas Grades, para verificar a viabilidade das suspensão imediata de todos os Laboratórios para os alunos que ingressaram na Grade antiga e que tiveram de se enquandrar na nova.

O CAECO se utiliza de todos os instrumentos para Defender os Alunos de Ciências Econômicas.

Sabemos dialogar para encontrar alternativas pelo bom senso (Relembre no Blog NOTA: LABORATÓRIOS);
E, como mostramos aqui, sabemos também lidar com a burocracia e LEGALIDADE.

Agradecemos a todas as Instâncias da Universidade pela Solidariedade e atenção prestada aos Acadêmicos de Economia, em especial ao DAA, que conforme escrito no Despacho: "... porém se coloca à disposição para auxiliar (o DAA) no que for necessário". Agradecemos ao Professores que desde já estão compreendendo o que está acontecendo e propondo alternativas para solucionar os problemas.

E PEDIMOS PARA QUE VOCÊ: ACADÊMICO DE ECONOMIA CONTINUE MOBILIZADO, ATENTO E PROCURE SEMPRE O CENTRO ACADÊMICO!!!!

NÃO DEIXE QUE NINGUÉM VIOLE O SEU DIREITO!!!!

Iremos até o fim!!!



NENHUM DIREITO A MENOS

Nenhum comentário: