sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ATO contra o Corte de Verbas e cumprimento das Pautas de Reinvidicação da Ocupação da Reitoria da UEM

Na tarde de ontem (quinta-feira) mesmo em baixo de chuva o Movimento Estudantil da Universidade Estadual de Maringá mostrou novamente a sua força. Cerca de 200 estudantes estiveram na inauguração do bloco E-90 da UEM em um ATO convocado pelo Diretório Central dos Estudantes. Diversos Centros Acadêmicos (dentres eles o nosso de Economia) estiveram presente, bem como diversos estudantes da universidade.



O ATO foi pautado pelo repúdio ao recente corte de verbas que a universidade sofreu e pelo cumprimento das reinvindicações da Ocupação da Reitoria do ano passado, reinvidicações essas que foram levadas ainda em 2011 ao Governo do Estado, que garantiu o seu cumprimento.

O Governador do Estado que havia confirmado presença na solenidade não apareceu, contudo, apareceu na colação de grau de uma instituição de ensino privado da cidade. Uma clara demonstração de desrespeito com a comunidade acadêmica da UEM, melhor Universidade do Estado, e que é afeta ao mesmo. 

Sem a presença do Beto Richa, a carta de reivindição foi entregue novamente ao Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, que a recebeu e assinou (novamente). Cobraremos agora, os prazos. 

O BLOCO
O bloco possui três pavimentos e foi executado em três etapas, iniciadas em janeiro de 2009. O custo total foi de R$ 2.718.268,32, com recursos do Fundo Paraná. O prédio é destinado aos departamentos de Física, Química, Matemática e Estatística, com salas de aula e monitoria, auditório, salas de professores, sala de reuniões, sala de informática e salas para pós-graduação em Matemática, Química, Estatística e Física, além de espaço para o PET Matemática e Consultoria Júnior. Todas as salas de aula e o auditório já estão equipados com data show e infra-estrutura de climatização. O bloco será equipado também com elevador para acesso aos pavimentos.




Nenhum comentário: